A relação entre as crenças e as emoções de alunos do 3º ano do ensino médio quanto à aprendizagem de vocabulário em escola pública de Belém | Ana Clara Sales de Freitas | Yuki Mukai | 2021 |
Uma aprendiz autista na aula de inglês como língua estrangeira : (re) construindo possibilidades | Cristiane Resende Silva Macedo | Vanessa Borges de Almeida | 2021 |
Motivação, atenção e task design em aulas de língua espanhola/L2 : um estudo experimental | Flávia Vaz de Oliveira | Joara Martin Bergsleithner | 2021 |
A afetividade e a aprendizagem de inglês como língua estrangeira : ansiedade, crenças e ações de uma aluna de um Centro Interescolar de Línguas público do Distrito Federal | Karolina da Conceição Morais | Yuki Mukai | 2021 |
Análise de ações para implementação do ensino de Português para falantes de outras línguas na rede pública de ensino do Distrito Federal | Maria Aparecida Neves da Silva | Lucia Maria de Assunção Barbosa | 2021 |
Português língua de acolhimento : impactos de um curso de extensão para a comunidade externa na Universidade Federal do Piauí | Maria Luand Bezerra Campelo | Lucia Maria de Assunção Barbosa | 2021 |
O desenvolvimento da produção oral dos discentes durante aulas remotas na perspectiva docente : crenças, emoções e ações de professoras de língua inglesa da rede pública do Distrito Federal | Mônica Bezerra da Silva Fernandes | Yuki Mukai | 2021 |
Acolhimento Institucional de Estudantes do (PRÉ) Programa Estudantes-Convênio (PEC-G) na Universidade de Brasília | Thayná Marques de Lima | Lucia Maria de Assunção Barbosa | 2021 |
Atando os nós entre a avaliação somativa e formativa : uma proposta à luz da Avaliação Orientada para Aprendizagem no Ensino Médio Técnico | Walma Laene Leite | Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo | 2021 |
A tarefa de usar tarefas : práticas avaliativas em um centro interescolar de línguas público | Ana Lúcia Ferreira de Morais | Vanessa Borges de Almeida | 2022 |
Emoções na habilidade oral dos professores em formação de espanhol | Bárbara Bezerra de Carvalho | Kyoko Sekino | 2022 |
Formar-se para formar : a docência na educação bi/plurilingue de escolha na perspectiva de uma coordenadora pedagógica | Cybelle Ribeiro de Moura | Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo | 2022 |
Acolhimento de imigrantes no ensino público do Distrito Federal sob a perspectiva de professores de Português | Eliani de Morais | Lucia Maria de Assunção Barbosa | 2022 |
Percepções e ações de professores de japonês em uma escola pública de línguas do Distrito Federal sobre a abordagem da escola : um estudo de caso | Geanne Alves de Abreu Morato | Yuki Mukai | 2022 |
Multimodalidade e TDICs na formação docente : significações (re)construídas em um estágio supervisionado em Inglês | Gleison Araujo Morais | Maria del Carmen de la Torre Aranda | 2022 |
Multiletramentos : o gênero multimodal meme como recurso pedagógico no ensino de Espanhol em tempos de Pandemia | Jéssica Mary Costa do Rosário | Ana Emilia Fajardo Turbin | 2022 |
Participação dos estudantes guineenses no processo seletivo da Unilab : a importância do domínio de redação de artigo de opinião | Laurindo Leite Infau | Fidel Armando Cañas Chávez | 2022 |
A observação como instrumento de avaliação do progresso de crianças de seis anos aprendendo inglês : uma proposta de ação | Luana Silva da Cunha | Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo | 2022 |
A cultura e a interculturalidade no ensino de japonês : um estudo sobre o livro didático Marugoto | Paula Tôgo Mazzei | Fidel Armando Cañas Chávez | 2022 |
“Não seja bichinha” : a construção da imagem de corpos transgressores em peças publicitárias de perspectivas antagônicas | Pedro Henrique Medeiros Ramos | Fidel Armando Cañas Chávez | 2022 |
Narrativas multimodais na aprendizagem de línguas adicionais na infância | Raquel Sá de Roure | Maria del Carmen de la Torre Aranda | 2022 |
A representação africana no ensino de língua inglesa : uma análise de livros didáticos propostos pelo PNLD 2020 | Suzany Moura Saldanha Kabongo | Yamilka Rabasa Fernandez | 2022 |
Estratégias de aprendizagem e afetividades : uma análise da experiência de alunos de japonês no ensino remoto | Adoniran Ribeiro Rocha | Yuki Mukai | 2023 |
Letramento em avaliação na formação do professor de espanhol : visão de língua e cultura de avaliar no estágio obrigatório | Aline Netto Brum Barreto | Vanessa Borges Almeida | 2023 |
O perfil do professor alfabetizador bilíngue : dificuldades e estratégias de alfabetização dentro de uma escola bilíngue do DF | Ana Luiza de Paula Andrade | Fidel Armando Canas Chavez | 2023 |
Português de acolhimento via whatsapp : empoderando e capacitando mulheres migrantes venezuelanas | Ana Paula Gabatteli Vieira | Fidel Armando Cañas Chávez | 2023 |
A construção de relações de estudantes do 6º ano do ensino fundamental com a língua inglesa em uma escola pública : um estudo crítico de cunho etnográfico | Ane Karoline da Silva Pereira | Mariana Rosa Mastrella de Andrade | 2023 |
Proposta didática com foco nas estratégias de aprendizagem para o desenvolvimento da língua oral de estudantes de E/LE | Ángela Milena López Colorado | Aline Fonseca de Oliveira | 2023 |
La didactique de l'interculturel par le biais de texte littéraire dans le manuel de français du troisième cycle fondamental de l'enseignement haïtien | Charlemagne Cenot | Claudine Marie Jeanne Franchon Cabrera | 2023 |
Alunos adultos iniciantes e tensões frente à oralidade na aprendizagem digital de língua estrangeira (inglês) | Dailane de Jesus de Oliveira | José Carlos Paes de Almeida Filho | 2023 |
Características do processo de ensino e aprendizagem de LE em um curso de (PLE) em contexto fronteiriço multicultural e bilíngue | Daniele Oliveira André Magalhães | Fidel Armando Cañas Chávez | 2023 |
Inglês como língua franca e uma experiência de formação docente no Distrito Federal | Elaine Paula de Oliveira Santos | Mariana Rosa Mastrella de Andrade | 2023 |
"Eu não sei sobre esse país" : um estudo sobre a diversidade linguística do espanhol na formação de professores em uma universidade pública do DF | Ellen Cristine Santos Lisboa | Yamilka Rabasa Fernandez | 2023 |
O papel da instrução gramatical no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa | Emanuela dos Santos Bezerra | Joara Martin Bergsleithner | 2023 |
Revisitando a competência reflexiva : um estudo de caso longitudinal de uma docente de língua espanhola | Gilha Crispim Cardoso dos Santos | Fidel Armando Cañas Chávez | 2023 |
Avaliação e desenvolvimento linguístico em inglês em um processo de transmodalização intermodal : do conto às histórias digitais | Giselle de Araújo Moreira | Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo | 2023 |
A minha história com a pedagogia crítica de projetos em seis atos : uma pesquisa de cunho (auto)etnográfico | Isadora Silva Bernardes | Mariana Rosa Mastrella de Andrade | 2023 |
Narrativas de professores de LE em perspectiva antirracista: um centro de línguas em estudo | Ísis Catherine Sena de Oliveira
| Yamilka Rabasa Fernández | 2023 |
Agência e responsabilidade : um estudo de caso sobre a autonomia de alunos de inglês em um centro de línguas público do DF | Kaio Maia Póvoa | Ana Emilia Fajardo Turbin | 2023 |
Desafios, vivências e estratégias no ensino remoto : professores de língua espanhola e a (auto)formação | Karine Caroline de Oliveira | Lucia Maria de Assunção Barbosa | 2023 |
Efeitos da instrução e da atenção na aprendizagem do present perfect | Laís Caroline de Sousa Cruz | Joara Martin Bergsleithner | 2023 |
Histórias de vida de professoras/es surdas/os no Distrito Federal : educação, línguas, políticas, lutas e sonhos | Lauana Cristina de Sousa Gadelha | Mariana Rosa Mastrella de Andrade | 2023 |
O estado do conhecimento da investigação em Linguística Aplicada no Brasil (2001-2021) : um estudo baseado em dissertações e teses | Luciano de Queiroz | Fidel Armando Cañas Chávez | 2023 |
A construção do letramento em avaliação na formação inicial de professores de inglês : avaliação de produção oral em foco | Mariana Marceli Damacena Dutra | Vanessa Borges Almeida | 2023 |
A construção da criticidade em materiais didáticos após o desuso de livros internacionais em um Centro Interescolar de Línguas (CIL) no Distrito Federal | Murílo Justino da Silva | Mariana Rosa Mastrella de Andrade | 2023 |
Narrativa do processo formativo de um professor de língua espanhola para crianças | Robert Marcos Moreira dos Santos | Janaína Soares de Oliveira Alves | 2023 |
A graphic novel “Senhora” como recurso pedagógico multimodal no processo de ensino-aprendizagem de leitura literária no ensino médio | Rubens do Nascimento Lago | Ana Emília Fajardo Turbin | 2023 |
Os falsos amigos nas histórias em quadrinhos Mónica y sus amigos | Tayanne Oliveira Rodrigues | Janaína Soares de Oliveira Alves | 2023 |
Crenças, emoções e ações de professores de espanhol em formação inicial após o ensino remoto emergencial | Thalita Sally Travassos de Santana | Yuki Mukai | 2023 |
Curso online de língua inglesa no Instituto Federal de Brasília : uma proposta didática à luz do interacionismo sociodiscursivo, dos multiletramentos e da multimodalidade | Victor Henrique Rodrigues de Borba | Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo | 2023 |
Multilinguismo e interculturalidade: a presença de Língua Portuguesa em Luxemburgo | Juliana de Melo Zica Ferreira | Lúcia Maria de Assunção Barbosa | 2024 |