TÍTULO

DISCENTE

ORIENTADOR(A)

ANO

A relação entre as crenças e as emoções de alunos do 3º ano do ensino médio quanto à aprendizagem de vocabulário em escola pública de Belém

Ana Clara Sales de Freitas

Yuki Mukai

2021

Uma aprendiz autista na aula de inglês como língua estrangeira : (re) construindo possibilidades

Cristiane Resende Silva Macedo

Vanessa Borges de Almeida

2021

Motivação, atenção e task design em aulas de língua espanhola/L2 : um estudo experimental

Flávia Vaz de Oliveira

Joara Martin Bergsleithner

2021

A afetividade e a aprendizagem de inglês como língua estrangeira : ansiedade, crenças e ações de uma aluna de um Centro Interescolar de Línguas público do Distrito Federal

Karolina da Conceição Morais

Yuki Mukai

2021

Análise de ações para implementação do ensino de Português para falantes de outras línguas na rede pública de ensino do Distrito Federal

Maria Aparecida Neves da Silva

Lucia Maria de Assunção Barbosa 

2021

Português língua de acolhimento : impactos de um curso de extensão para a comunidade externa na Universidade Federal do Piauí

Maria Luand Bezerra Campelo

Lucia Maria de Assunção Barbosa

2021

O desenvolvimento da produção oral dos discentes durante aulas remotas na perspectiva docente : crenças, emoções e ações de professoras de língua inglesa da rede pública do Distrito Federal

Mônica Bezerra da Silva Fernandes

Yuki Mukai

2021

Acolhimento Institucional de Estudantes do (PRÉ) Programa Estudantes-Convênio (PEC-G) na Universidade de Brasília

Thayná Marques de Lima

Lucia Maria de Assunção Barbosa

2021

Atando os nós entre a avaliação somativa e formativa : uma proposta à luz da Avaliação Orientada para Aprendizagem no Ensino Médio Técnico

Walma Laene Leite 

Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo

2021

A tarefa de usar tarefas : práticas avaliativas em um centro interescolar de línguas público

Ana Lúcia Ferreira de Morais

Vanessa Borges de Almeida

2022

Emoções na habilidade oral dos professores em formação de espanhol

Bárbara Bezerra de Carvalho

Kyoko Sekino

2022

Formar-se para formar : a docência na educação bi/plurilingue de escolha na perspectiva de uma coordenadora pedagógica

Cybelle Ribeiro de Moura

Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo

2022

Acolhimento de imigrantes no ensino público do Distrito Federal sob a perspectiva de professores de Português

Eliani de Morais

Lucia Maria de Assunção Barbosa

2022

Percepções e ações de professores de japonês em uma escola pública de línguas do Distrito Federal sobre a abordagem da escola : um estudo de caso

Geanne Alves de Abreu Morato

Yuki Mukai

2022

Multimodalidade e TDICs na formação docente : significações (re)construídas em um estágio supervisionado em Inglês

Gleison Araujo Morais

Maria del Carmen de la Torre Aranda

2022

Multiletramentos : o gênero multimodal meme como recurso pedagógico no ensino de Espanhol em tempos de Pandemia

Jéssica Mary Costa do Rosário

Ana Emilia Fajardo Turbin

2022

Participação dos estudantes guineenses no processo seletivo da Unilab : a importância do domínio de redação de artigo de opinião

Laurindo Leite Infau 

Fidel Armando Cañas Chávez

2022

A observação como instrumento de avaliação do progresso de crianças de seis anos aprendendo inglês : uma proposta de ação

Luana Silva da Cunha

Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo

2022

A cultura e a interculturalidade no ensino de japonês : um estudo sobre o livro didático Marugoto

Paula Tôgo Mazzei 

Fidel Armando Cañas Chávez

2022

“Não seja bichinha” : a construção da imagem de corpos transgressores em peças publicitárias de perspectivas antagônicas

Pedro Henrique Medeiros Ramos

Fidel Armando Cañas Chávez

2022

Narrativas multimodais na aprendizagem de línguas adicionais na infância

Raquel Sá de Roure

Maria del Carmen de la Torre Aranda

2022

A representação africana no ensino de língua inglesa : uma análise de livros didáticos propostos pelo PNLD 2020

Suzany Moura Saldanha Kabongo    

Yamilka Rabasa Fernandez

2022

Estratégias de aprendizagem e afetividades : uma análise da experiência de alunos de japonês no ensino remoto

Adoniran Ribeiro Rocha

Yuki Mukai

2023

Letramento em avaliação na formação do professor de espanhol : visão de língua e cultura de avaliar no estágio obrigatório

Aline Netto Brum Barreto

Vanessa Borges Almeida

2023

O perfil do professor alfabetizador bilíngue : dificuldades e estratégias de alfabetização dentro de uma escola bilíngue do DF

Ana Luiza de Paula Andrade

Fidel Armando Canas Chavez

2023

Português de acolhimento via whatsapp : empoderando e capacitando mulheres migrantes venezuelanas

Ana Paula Gabatteli Vieira

Fidel Armando Cañas Chávez

2023

A construção de relações de estudantes do 6º ano do ensino fundamental com a língua inglesa em uma escola pública : um estudo crítico de cunho etnográfico

Ane Karoline da Silva Pereira

Mariana Rosa Mastrella de Andrade

2023

Proposta didática com foco nas estratégias de aprendizagem para o desenvolvimento da língua oral de estudantes de E/LE

Ángela Milena López Colorado

Aline Fonseca de Oliveira

2023

La didactique de l'interculturel par le biais de texte littéraire dans le manuel de français du troisième cycle fondamental de l'enseignement haïtien

Charlemagne Cenot

Claudine Marie Jeanne Franchon Cabrera

2023

Alunos adultos iniciantes e tensões frente à oralidade na aprendizagem digital de língua estrangeira (inglês)

Dailane de Jesus de Oliveira

José Carlos Paes de Almeida Filho

2023

Características do processo de ensino e aprendizagem de LE em um curso de (PLE) em contexto fronteiriço multicultural e bilíngue

Daniele Oliveira André Magalhães

Fidel Armando Cañas Chávez

2023

Inglês como língua franca e uma experiência de formação docente no Distrito Federal

Elaine Paula de Oliveira Santos

Mariana Rosa Mastrella de Andrade

2023

"Eu não sei sobre esse país" : um estudo sobre a diversidade linguística do espanhol na formação de professores em uma universidade pública do DF

Ellen Cristine Santos Lisboa

Yamilka Rabasa Fernandez

2023

O papel da instrução gramatical no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa

Emanuela dos Santos Bezerra

Joara Martin Bergsleithner

2023

Revisitando a competência reflexiva : um estudo de caso longitudinal de uma docente de língua espanhola

Gilha Crispim Cardoso dos Santos

Fidel Armando Cañas Chávez

2023

Avaliação e desenvolvimento linguístico em inglês em um processo de transmodalização intermodal : do conto às histórias digitais

Giselle de Araújo Moreira

Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo

2023

A minha história com a pedagogia crítica de projetos em seis atos : uma pesquisa de cunho (auto)etnográfico

Isadora Silva Bernardes 

Mariana Rosa Mastrella de Andrade

2023

Narrativas de professores de LE em perspectiva antirracista: um centro de línguas em estudo

Ísis Catherine Sena de Oliveira


Yamilka Rabasa Fernández

2023

Agência e responsabilidade : um estudo de caso sobre a autonomia de alunos de inglês em um centro de línguas público do DF

Kaio Maia Póvoa

Ana Emilia Fajardo Turbin

2023

Desafios, vivências e estratégias no ensino remoto : professores de língua espanhola e a (auto)formação

Karine Caroline de Oliveira

Lucia Maria de Assunção Barbosa

2023

Efeitos da instrução e da atenção na aprendizagem do present perfect

Laís Caroline de Sousa Cruz

Joara Martin Bergsleithner

2023

Histórias de vida de professoras/es surdas/os no Distrito Federal : educação, línguas, políticas, lutas e sonhos

Lauana Cristina de Sousa Gadelha

Mariana Rosa Mastrella de Andrade

2023

O estado do conhecimento da investigação em Linguística Aplicada no Brasil (2001-2021) : um estudo baseado em dissertações e teses

Luciano de Queiroz

Fidel Armando Cañas Chávez

2023

A construção do letramento em avaliação na formação inicial de professores de inglês : avaliação de produção oral em foco

Mariana Marceli Damacena Dutra

Vanessa Borges Almeida

2023

A construção da criticidade em materiais didáticos após o desuso de livros internacionais em um Centro Interescolar de Línguas (CIL) no Distrito Federal

Murílo Justino da Silva

Mariana Rosa Mastrella de Andrade

2023

Narrativa do processo formativo de um professor de língua espanhola para crianças

Robert Marcos Moreira dos Santos

Janaína Soares de Oliveira Alves

2023

A graphic novel “Senhora” como recurso pedagógico multimodal no processo de ensino-aprendizagem de leitura literária no ensino médio

Rubens do Nascimento Lago

Ana Emília Fajardo Turbin

2023

Os falsos amigos nas histórias em quadrinhos Mónica y sus amigos

Tayanne Oliveira Rodrigues

Janaína Soares de Oliveira Alves

2023

Crenças, emoções e ações de professores de espanhol em formação inicial após o ensino remoto emergencial

Thalita Sally Travassos de Santana

Yuki Mukai

2023

Curso online de língua inglesa no Instituto Federal de Brasília : uma proposta didática à luz do interacionismo sociodiscursivo, dos multiletramentos e da multimodalidade

Victor Henrique Rodrigues de Borba

Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo

2023

Multilinguismo e interculturalidade: a presença de Língua Portuguesa em Luxemburgo

Juliana de Melo Zica Ferreira

Lúcia Maria de Assunção Barbosa

2024

Pular para o conteúdo