ESTRUTURA CURRICULAR

O Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução abrange 16 (dezesseis) créditos, a serem obtidos no estudo regular de disciplinas, e o(a) discente ainda deverá passar pelo Exame de Qualificação até o final do 3º (terceiro) semestre e pela Defesa da Dissertação.  

Desses 16 (dezesseis) créditos, 4 (quatro) poderão advir de disciplinas de domínio conexo, de acordo com o disposto abaixo e com o quadro de disciplinas anexo.  

I – Área de concentração: 12 (doze) ou 16 (dezesseis) créditos;  

II – Domínio conexo: 4 (quatro) créditos.  

Discentes de Mestrado bolsistas da CAPES devem cumprir, além dos 16 (dezesseis) créditos, os 2 (dois) créditos referentes ao Estágio de Docência, com duração de 1 (um) semestre e carga horária máxima de 4 (quatro) horas semanais. 

Todas as disciplinas do POSTRAD são optativas, de 4 (quatro) créditos e ofertadas de maneira alternada.  

A carga semestral de trabalho discente é medida em unidades de crédito, sendo 1 (um) crédito equivalente a 15 (quinze) horas-aula.  

Será considerada de Domínio Conexo, para a integralização do currículo do(a) discente, toda e qualquer disciplina fora de sua área de concentração, ministrada por programa de pós-graduação da UnB, desde que tenha sido selecionada pelo(a) interessado(a) de comum acordo com seu(sua) orientador(a) e tenha recebido parecer favorável da ComPOSTRAD.  

Serão consideradas da área de concentração todas as disciplinas de interesse da área de Estudos da Tradução. 

Após a integralização curricular de disciplinas, o(a) discente deverá matricular-se semestralmente pelo menos na atividade “Elaboração de Dissertação de Mestrado” ou “Elaboração de Tese de Doutorado”. 

 

Pular para o conteúdo