Aline Fonseca de Oliveira (Linha de Pesquisa 1) | - Aspectos prosódicos do espanhol falado por brasileiros: análises e implicações didáticas (2023)
- Diretrizes didáticas para o ensino da pronúncia de línguas não maternas (2023)
- A didática da pronunciação na formação de professores de língua espanhola (2021)
| - Didática da língua oral no ensino-aprendizagem de línguas;
- Estudos sobre entonação;
- Formação de professores de línguas.
|
Ana Emília Fajardo Turbin (Linha de Pesquisa 1) | - Educação Bilingue no DF (2021-2024)
- Educação infantil e práticas pedagógicas mediadas por tecnologias digitais para o ensino remoto de inglês para crianças: alternativas (2021-2024)
- Desemaranhar o emaranhado de metodologias, abordagens e técnicas de ensino de língua inglesa em escolas da rede pública no Distrito Federal-DF para compreendê-lo (2021-2024)
- Multiletramento e Multimodalidade : aprendizagem integrada de língua inglesa e conteúdo.Ensino Fundamental, últimos anos (2020-2024)
- Inteligência artificial e tecnologias na educação linguística (2025)
| - Formação de professores de Língua Estrangeira;
- Multiletramentos discursivos;
- Material didático no ensino de Língua Estrangeira.
|
Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo (Linha de Pesquisa 1) | - Demandas linguístico-discursivas e sociocognitivas de instrumentos para avaliação de línguas adicionais (2021)
- Avaliação orientada para a aprendizagem de línguas em contextos diversos (2021)
| - Avaliação, ensino e aprendizagem de línguas;
- Formação de professores de inglês na perspectiva sociodiscursiva;
- Letramento em avaliação de línguas;
- Avaliação de larga escala;
- Letramento em avaliação para agentes públicos;
- Avaliação de línguas e políticas públicas.
|
Janaína Soares Alves (Professora Colaboradora) (Linha de Pesquisa 1) | - Ensino de Línguas Estrangeiras para crianças (2021)
- Falsos amigos e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem (2021
| - Formação de professores de espanhol;
- Ensino de línguas para crianças.
|
Joara Martin Bergsleithner (Linha de Pesquisa 1) | - Processos cognitivos atencionais e instrucionais na formação de professores e aprendizes em L2 (2021)
- Atenção e Aprendizagem em L2 (2022)
| - Ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira e segunda língua;
- Psicolinguística e recursos atencionais e instrucionais.
|
Kyoko Sekino (Linha de Pesquisa 1) | - Desenvolvimento metodológico de pesquisas empíricas de aprendizagem e aquisição de L2 (2021)
| - Psicolinguística;
- Ensino e aprendizagem de língua japonesa.
|
José Carlos P. de A. Filho (aposentado) | - Perspectiva de um Modelo Global da Formação e Práticas Renovadoras e da Epistemologia da Disciplina Ensino de Línguas (2021)
| |
Maria del Carmen de la Torre Aranda (Linha de Pesquisa 1) | - Narrativas transmídia e educação em línguas na cultura digital (2023)
- Programa Internacional de investigação Científica Nantes, Aveiro, Brasília – PICNAB (concluído 2023)
| - Narrativas transmídia;
- Tecnologias e formação de professores;
- Oralidade e interação online.
|
Mariana Rosa Mastrella de Andrade (Linha de Pesquisa 1) | - Universidade e escola na formação de professores(as) de línguas: identidades, letramentos e (de)decolonialidades (2021)
| - Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva do letramento crítico;
- Formação crítica de professores de línguas;
- Escola e Universidade na formação de professores de línguas.
|
Vanessa Borges de Almeida (Linha de Pesquisa 1) | - Letramentos e ações avaliativas em contextos de ensino de línguas (2021)
| - Avaliação, ensino e aprendizagem de línguas;
- Formação de professores.
|
Yamilka Rabasa Fernandez (Linha de Pesquisa 1) | - Formação de professores de línguas (espanhol): dimensões, materiais didáticos, práticas (2025)
| - Os estudos sobre a Proposta Multirrede-Discursiva;
- A formação de professores interculturais de espanhol;
- Fatores socioculturais no ensino-aprendizagem de espanhol;
- Análise e complementação de livro didático.
|
Yuki Mukai (Linha de Pesquisa 1) | - Ensino-aprendizagem de língua japonesa como língua estrangeira e Bilinguismo (2022-atual)
- Construção de crenças dos alunos de língua japonesa em relação às partículas wa e ga o (2021-2022)
- Crenças, ações e emoções dos agentes engajados no ensino-aprendizagem de línguas (2021-atual)
- Crenças e consciência gramatical de aprendizes avançados de japonês cuja língua materna é o português (2023-2024)
| - Aquisição de segunda língua;
- Ensino-aprendizagem de línguas;
- Estudos de crenças.
|